UFRB realiza seminário ambiental com minicursos e concurso fotográfico

Foto: www.ufrb.edu.br

O II Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia será realizado do dia 04 a 08 de novembro, na Biblioteca dos Campus Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a instituição promove o evento juntamente com o Centro de Ciência Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e o Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos da Mineração (NEIM) . O intuito do evento é aprimorar o conhecimento sobre os impactos socioambientais da atividade minerária.

O  Seminário reunirá estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores de temáticas relacionadas à mineração e meio ambiente e a comunidade afetada, por meio de mesas-redondas, palestras, minicursos, apresentações técnico-científicas (modalidades pôster e oral) e visita técnica.

O seminário trará temas como o uso de tecnologias sustentáveis na mineração; sobre por que a justiça demora em compensar as comunidades afetadas por acidentes da mineração, sobre os reflexos socioambientais da mineração em comunidades atingidas, e mais. As inscrições que começaram no dia 02 de setembro podem ser feitas até 04 de novembro. 

Para se inscrever e conferir a programação, acesse: 2smmaufrb.wixsite.com/2smma

Edição: Jéssica Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *