PUC Rio realiza evento de Direito Ambiental no Rio de Janeiro

O 1º Congresso Ambiental de Direito da capital fluminense será feito em parceria com o Instituto “O Direito por um Planeta Verde”

Foto: Canal do YouTube do Instituto

O Congresso acontecerá na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, EMERJ, nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019. Esta primeira edição do encontro é apoiada pelo Núcleo Interdisciplinar do Meio Ambiente da PUC Rio (NIMA) e discutirá “Temas Complexos no Direito Ambiental”. Os professores do Departamento de Direito da PUC Rio, Fernando Walcacer, coordenador do NIMA Jur, e Danielle de Andrade Moreira, integrante do Conselho Consultivo do NIMA, estarão presentes em palestras durante o evento.

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, aprimoramento e consolidação da legislação ambiental. Reunindo renomados especialistas em Direito Ambiental, a organização participa da elaboração de leis e normais que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do qual é conselheiro. Ao realizar essas atividades, a instituição tem como objetivo defender o meio ambiente, a biodiversidade e o direito dos povos indígenas, em especial os de áreas equatoriais.

A “O Direito por Um Planeta Verde” promove um dos maiores congressos de Direito Ambiental do continente, o Congresso Internacional de Direito Ambiental, em São Paulo, onde fica sua sede, além do Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, um evento de referência na área.

A inscrição para o 1º Congresso de Direito Ambiental do Instituto “O Direito por um Planeta Verde” no Rio de Janeiro é gratuita e pode ser realizada no site: https://www.sympla.com.br/1-congresso-de-direito-ambiental-do-instituto-o-direito-por-um-planeta-verde-do-rio-de-janeiro__680358

Edição: Jéssica Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *