Sobre nós

SOBRE

O portal Jornalismo Ambiental surgiu inicialmente da ideia de propiciar um espaço de educação ambiental aos estudantes de jornalismo e meio ambiente. De modo, que a partir da conscientização dos discentes sobre a importância da sustentabilidade ambiental, eles pudessem levar informações ao público do portal Jornalismo Ambiental.

A missão do portal Jornalismo Ambiental é a de levar informações e conteúdo sobre o meio ambiente e sustentabilidade, que propiciem uma conscientização sobre a necessidade de cuidarmos do nosso planeta Terra, promovendo as ações sustentáveis e que fazem a diferença neste cuidado ambiental.

O portal é uma iniciativa acadêmica, desenvolvida inicialmente em conjunto com os alunos de jornalismo ambiental da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, como espaço de produção de informações e de conteúdo ambiental para a conscientização sobre a necessidade de se conhecer e discutir sobre a sustentabilidade.

E tem como objetivo apresentar práticas educativas e iniciativas sustentáveis em favor do meio ambiente que façam a diferença na construção de um mundo melhor.

O cuidado com o meio ambiente através de práticas sustentáveis é fundamental hoje, tendo em vista a crise ambiental em que estamos vivendo. Portanto, divulgar práticas, ações e iniciativas sustentáveis é um passo importante no processo de conscientização de como fazer diferente e melhor para o nosso meio ambiente.

E dessa forma, possamos contribuir com um pequeno passo para a sustentabilidade entendida no seu sentido genérico como atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

A sustentabilidade entendida aqui nas suas diversas dimensões. Sendo ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e ético.

Vamos fazer a nossa parte para um futuro melhor, divulgue essa ideia!